Nestlé contrata 500 pessoas com mais de 60 anos para trabalharem em supermercados

A iniciativa tem como objetivo criar oportunidades de carreira a diferentes públicos e reduzir barreiras à inclusão.

Esta semana, 500 pessoas com mais de 60 anos iniciaram um trabalho temporário, de um mês, em supermercados parceiros da Nestlé espalhados por todo o país como parte da promoção corporativa “Nestlé Faz Bem Estar Junto”. O objetivo da companhia é criar oportunidades de carreira a diferentes públicos e reduzir barreiras à inclusão.

Iniciativas como essa começaram em 2019, quando a Nestlé promoveu 60 oportunidades de emprego para pessoas com mais de 60 anos para a divulgação dos produtos promocionais em supermercados participantes da ação em 11 estados brasileiros. Já em 2022, 600 pessoas com mais de 60 anos foram contratadas para impulsionar a ação promocional “Ganhei Um Ano de Nestlé” nos pontos de venda, além de promover uma maior conexão entre os consumidores e a marca. Por ter sido um sucesso nos últimos anos, a iniciativa se repetiu e as novas pessoas contratadas continuarão atuando na divulgação da campanha nas lojas parceiras este ano.

“Eu revivi nesse trabalho. A cada abordagem feita, tenho contato com diferentes pessoas. Isso é muito bom para nós aposentados e com mais de 60 anos. Nós vivemos em um país que tem uma gama enorme de pessoas de maior idade e que se sente apta a trabalhar. Não é porque a pessoa tem 60 ou 65 anos, como é o meu caso, que ela não serve mais. Nós servimos para muita coisa e fazemos acontecer. Ainda temos disposição para isso. Na minha vida, esse trabalho mudou tudo. Eu vinha de um momento difícil com perda na família e eu precisava de uma motivação. Eu precisava de algo para dizer: eu estou viva e sou capaz. Esse trabalho veio na hora certa”, conta Eliene, 65 anos, que participou da edição de 2022.

“Ao longo desses últimos anos, temos tido experiências muito positivas com ações voltadas às pessoas com mais de 60 anos. Elas são extremamente comprometidas, entregam bons resultados e se conectam fortemente com nossos consumidores nas lojas em que atuam. Para essa edição, trouxemos aprendizados do ano passado e pretendemos recrutar e selecionar quem apresentar boa performance para futuras oportunidades efetivas na Nestlé”, conclui Beatriz Reginato, diretora de Recursos Humanos e Vendas da Nestlé Brasil.



Deixe um comentário