- novembro 23, 2018
- Postado por: Rafael Kosoniscs
- Category: Notícias
Ao qualificar o corpo técnico, a prefeitura pretende aprimorar a acessibilidade digital, estimular a criação de sítio/portal acessível, padronizar e estabelecer práticas inclusivas.
A OT (Orientação Técnica) 008 estabelece recomendações e sugestões para garantir a acessibilidade municipal na administração pública. O documento, divulgado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia através do órgão central do SMTIC (Sistema Municipal de Tecnologia de Informação e Comunicação de São Paulo), põe em prática o Decreto Municipal 57.653, de abril de 2017.
Ao estabelecer diretrizes técnicas gerais e específicas a ser em cumpridas pelos órgãos setoriais, a OT padroniza procedimentos, critérios e estimula as boas-práticas. O objetivo é garantir a acessibilidade nos termos de Tecnologia da Informação e Comunicação.
O documento Orientação Técnica 008 – Tecnologia da Informação na Comunicação – Acessibilidade Digital na Administração Pública contém quatro capítulos (A Acessibilidade Digital na Administração Pública; Criando um Sítio ou Portal Acessível; Das Práticas de Desenvolvimento, e Manutenção da Acessibilidade), além da introdução e anexo (Critérios e Lista para Verificação da Acessibilidade WEB).
Saiba mais em:
http://tecnologia.prefeitura,sp,gor.br/
Email: cgtic@prefeitura.sp.gov.br
texto: Adriana do Amaral